quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CJ federativo rejeita recursos de Vizela e Gondomar

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reunido hoje, rejeitou os recursos do Vizela e do Gondomar, informa o organismo federativo na sua página oficial na Internet.
Os dois clubes recorreram para o CJ da decisão da Comissão Disciplinar Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que os despromoveu administrativamente da Liga de Honra para os campeonatos federativos.
"O Conselho de Justiça (...) negou provimento aos recursos em que eram recorrentes o FC Vizela e o Gondomar SC, recorrida a Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e contra-interessados a AD Carregado e o FC Penafiel", informa a nota.
Na base dos recursos está a interpretação do artigo 42 alínea 1b do Regulamento Disciplinar da Liga, que determina que o clube seja relegado ao último lugar com zero pontos.
Gondomar e Vizela alegavam que ao ser aplicado o artigo 42 e não o 43 - que estipula a pena de descida de divisão -, os seus lugares não poderiam ser atribuídos ao Carregado e Penafiel, o que sucedeu por indicação da LPFP.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Gondomar - Álvaro Cerqueira classifica de vergonhosa a decisão do CJ

Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar SC, classificou como “uma vergonha” a rejeição do recurso por parte do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e adiantou que vai recorrer da decisão para os tribunais civis.
“É uma vergonha esta decisão. Não era preciso andar tantos dias para isto. Trocam-se palavras verdadeiras por falsas e, por isso, vamos recorrer para os tribunais e vamos até ao fim”, afirmou o dirigente gondomarense, que já está a formar a equipa para jogar no Campeonato da II Divisão.
Álvaro Cerqueira considerou ainda como “pressões” o facto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter realizado “à pressa” os sorteios da Liga de Honra e da Taça da Liga, bem como, não terem adiado o primeiro jogo.
“A Liga influenciou a decisão do Conselho de Justiça da Federação ao andar à pressa com os sorteios da Liga Vitalis e da Taça da Liga. Eles nem deixaram adiar o primeiro jogo, que tanto o Carregado como o Penafiel queriam, por isso esta atitude só pode ser interpretada como pressão”, declarou.
O presidente do Gondomar SC disse ainda que “Deus é grande” e que o seu clube “há-de voltar quanto antes à Liga de Honra”, concluiu.

Fonte:Ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário