terça-feira, 14 de julho de 2009

Gondomar acusa Liga de atropelo aos regulamentos

O Gondomar admitiu hoje que pode vir “a impugnar a Liga de Honra” e acusa a Comissão Disciplinar da Liga de atropelo aos regulamentos e de exercer um “poder discricionário”.
“A Comissão Disciplinar da Liga está a aplicar-nos uma pena que não está nos regulamentos. Estão a exercer um poder discricionário e a ser juízes em causa própria”, condenou Santos Costa, advogado do Gondomar FC.
O jurista defende que a Comissão Disciplinar da Liga, por indicação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aquando da atribuição de poderes no caso “Apito Dourado”, tem que se reger consoante os regulamentos da época 2003/04.
Assim, e tendo por base estes pressupostos, “ao Gondomar é atribuída a pena de desclassificação, retirado os pontos conquistados e a ida para o último lugar. No caso concreto o Gondomar perdeu os 32 pontos, manteve o último lugar e agora que faltam clubes para compor a prova, a forma de repescagem é chamar os últimos classificados da Liga de Honra e não clubes da II divisão”, alertou.
Tendo por base esta interpretação dos regulamentos, o próximo passo, como já havia avançado o presidente Álvaro Cerqueira à Lusa, é recorrer para o Conselho de Justiça da Federação e ir “até às últimas consequências”.
“O efeito pretendido com o recurso é impugnar a decisão da Liga e ir até ás últimas consequências. O problema é que se adivinha uma batalha judicial longa e quando não se decide em tempo útil a Liga recorre ao interesse público para arrancar com as competições”, prevê Santos Costa, tendo por base os processos que ainda se arrastam nos tribunais de União de Leiria, Gil Vicente e Boavista.
Para Álvaro Cerqueira esta sanção é uma “machadada” no futebol profissional do clube, que hoje, em reunião de direcção, apresentaria as caras da nova equipa.
“Tinha tudo pronto. A equipa ia ser apresentada, não devemos nada a ninguém e esta notícia é uma machadada no clube”, concluiu.

Fonte:Ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário