quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gondomar recorre para a CJ da Federação

Ontem
O Gondomar vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol da decisão da Liga de Clubes que o despromove administrativamente para os campeonatos federativos.
"Amanhã (quarta-feira) vamos apresentar o recurso ao Conselho de Justiça da Federação. Da parte da manhã vamos entregá-lo na Liga para depois eles encaminharem o recurso para a Federação", adiantou à Agência Lusa, Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar.
Na base do recurso gondomarense está a interpretação do artigo 42 alínea 1b do Regulamento Disciplinar da Liga, que determina que o clube seja relegado ao último lugar com zero pontos.
"A Liga notificou-nos, com base no artigo 42, com uma pena de desclassificação, que diz que o Gondomar fica no último lugar com zero pontos. O artigo está claro, a notificação é que não está", começou por explicar Álvaro Cerqueira.
"Eles não aplicaram o artigo 43, esse sim determina a pena de descida de divisão. Ora, não podem dar a vaga a outro clube, porque eu não dei a vaga a ninguém", afirmou.
O presidente do clube gondomarense fez ainda questão de lembrar que já entregou os pressupostos financeiros para a inscrição na Liga Vitalis e garante que o clube está a ser alvo de "jogos de interesses".
"Estamos a ser vítimas de algo que não nos diz respeito. Há interesses políticos e jogos de interesses para que o Gondomar não fique na Liga Vitalis", afirmou.
Com esta decisão da Liga de Clubes de Futebol Profissional, Penafiel e Carregado, equipas mais bem classificadas da II Divisão das que não subiram, podem vir a ser convidadas a integrar o campeonato da Liga de Honra.

fonte:JN

3 comentários:

  1. muito obrigado por este blog actualizado do gondomar !

    ResponderEliminar
  2. sou gondomarense e sofro muito pelo Gondomar por isso vamos todos lutar eles nao nos vao derrotar somos pobres mas honestos VIVA GONDOMAR SPORT CLUBE

    ResponderEliminar